Description
1. METODOLOGIA
1.1. O Curso Mege Específico para 1ª Fase do Concurso para ingresso na Defensoria Pública do Distrito Federal será focado no apoio em conteúdo específico para reta final de preparação. O curso será ministrado com:
a) Apresentação de raio-x de provas anteriores em todas as matérias cobradas pela DP-DF.
b) Videoaulas estratégicas de estudo, que abordarão orientações sobre a preparação em cada disciplina do edital.
c) Dois (2) simulados inéditos de primeira fase específicos para DP-DF (a serem realizados no site do Mege, com criação de ranking – que contará com opção de pseudônimo, apresentação de estatísticas gerais e individuais de desempenho, além de gabarito comentado item a item).
d) Envio de materiais autorais de revisão para reta final em todas as disciplinas, com a principais apostas do Mege, através de pesquisa aplicada, sobre os possíveis temas a serem exigidos no certame. Os materiais serão distribuídos em 11 rodadas de conteúdo (mínimo de 1.800 páginas de material de apoio);
e) Suporte ao aluno exclusivo, via área do aluno em nosso site, para auxílio em dúvidas sobre os conteúdos veiculados para a turma nesta reta final (contato entre corpo docente e alunos).
f) Dois (2) simulados de jurisprudência selecionada para Defensoria Pública.
g) Outras atividades de conteúdo poderão ser oferecidas para a turma a critério da coordenação, sempre com o objetivo de oferecer a preparação mais completa para o certame.
1.2. Aulão de Revisão Presencial de véspera em Brasília/DF, no sábado anterior à prova objetiva (das 13:00 – 19:00). O local do evento será divulgado, posteriormente, aos inscritos na turma.
1.3 Cada videoaula poderá ser vista por até 3 vezes por cada aluno matriculado.
1.4. O curso iniciará dia 25/03/2019 (segunda-feira) e durará até a data a ser marcada para a 1ª etapa da DP-DF.
1.5. Os simulados e os materiais de revisão serão elaborados, exclusivamente, por nosso corpo docente.
1.6. Os materiais de revisão serão compostos pelos temas mais cobrados pela banca responsável pelo certame e por palpites da Equipe Mege sobre possíveis inovações a serem cobradas nesta primeira fase, propiciando ao aluno uma preparação específica em assuntos com maior chance de serem exigidos na prova objetiva da DP-DF.
1.7. Os materiais contarão com dados de identificação pelo responsável pelo download na plataforma do aluno (com identificação de nome, e-mail e CPF). É proibido o repasse dos conteúdos disponibilizados para terceiros, SOB PENA DE RESPONSABILIZAÇÃO CIVIL E PENAL CABÍVEIS.
2. O MEGE – EXPERIÊNCIA, EXCELÊNCIA E RESULTADOS
A equipe MEGE, composta por professores com grande experiência em concursos públicos, auxiliou inúmeros candidatos a lograrem êxito nos certames mais variados. A excelência no trabalho realizado revela-se nos altos índices de aprovações. Para fins de informações sobre resultados definitivos de aprovações, seguem os dados mais significativos do Mege entre 2015 e 2019 (mais de 1.800 aprovações definitivas de nossos alunos).
Colacionamos a seguir alguns dos principais resultados, especificamente, em Defensoria Pública Estadual:
• 35 aprovados na DPE-RO;
• 60 aprovados na DPE-PE;
• 12 aprovados na DPE-AC;
• 17 aprovados na DPE-SC;
• 20 aprovados na DPE-MT;
• 23 aprovados na DPE-MS;
• 17 aprovados na DPE-CE,
• 60 aprovados na DPE-BA;
• 19 aprovados na DPE-PA;
• 21 aprovados na DPE-MA.
3. FERRAMENTAS
3.1. O cronograma completo será enviado aos inscritos no primeiro dia de atividades da turma, sendo possível a alteração das datas a critério da Coordenação do Curso, sempre visando ao melhor interesse da turma e a data da 1ª fase da DP-DF.
3.2. Os simulados serão disponibilizados aos alunos em área própria do site e deverão ser respondidos nos estritos termos da proposta constante da prova, tendo o aluno a opção de imprimir o conteúdo da prova. Os simulados contarão com ferramentas de estatísticas, ranking, além do envio de gabarito comentado.
3.3 Os materiais escritos serão enviados para a área do aluno, assim como as aulas em vídeo, nas datas indicadas no cronograma, com envios previstos para às 20:00 horas dos respectivos dias.
4. OBRIGAÇÕES DO CURSO
4.1. O curso assume a responsabilidade de enviar os materiais pertinentes e de comunicar previamente aos candidatos maiores detalhes sobre os materiais e os exames simulados.
4.2. Durante o período de duração do curso, a equipe assume a responsabilidade de uma postura isonômica entre os candidatos.
5. OBRIGAÇÕES DO ALUNO
5.1 O aluno consente com a divulgação de seu nome como aluno do Mege em caso de aprovação nesta fase ou outra relativa ao concurso de magistratura federal, pelo prazo de 2 (dois) anos, em reconhecimento ao conteúdo e às orientações recebidas que, certamente, poderão ser utilizadas em sua preparação em outros certames desta espécie.
5.2 Todas as comunicações administrativas serão enviadas pelo “Mural de Recados” na “Área do Aluno” do site do Curso.
5.3 Eventuais dúvidas sobre o conteúdo dado pelo Curso deverão ser enviadas pelo “Suporte ao aluno” na “Área do Aluno” do site do Curso.
5.4 O aluno toma ciência nesta proposta que não poderá repassar o seu materiais e acesso ao site para terceiros, sendo que os arquivos contarão com identificação do responsável por cada download feito na plataforma de estudo.
6. INVESTIMENTO
6.1. O candidato fará o investimento de R$ 577,00 (quinhentos e setenta e sete reais), valor que poderá ser pago por transferência bancária ou divididos no cartão de crédito em até 12 vezes pelo Pagseguro, com compra direta pelo site do Mege em campo presente no canto direito superior desta tela.
6.2. Os pagamentos devem ser feitos por transferências bancárias ou depósito bancário para a Conta Corrente 100115-9, Agência 3280-8, Banco do Brasil, Titular: Curso Mege LTDA (CNPJ 22657728/0001-23), ou ainda através do link enviado pelo Curso Mege para a opção de pagamento via Pagseguro.
6.3. Ao efetuar transferências bancárias, o candidato deve comunicar o Curso Mege através do e-mail financeiro@mege.com.br, preferencialmente, com arquivo de imagem do comprovante, identificação da turma e parcela correspondente. Em caso, de pagamento pelo Pagseguro a comunicação é dada automaticamente pela ferramenta.
6.4. O Curso Mege não cobra qualquer valor a título de honorário de sucesso e é contra esta prática de mercado, por entender que a aprovação é fruto, sobretudo, do esforço do candidato, sendo o curso uma ferramenta de potencialização em busca da aprovação do aluno.
7. EQUIPE MEGE
7.1. A equipe de atuação do Curso MEGE para a turma Reta Final de 1ª fase da DPE-SP será composta por professores da Equipe Mege, dentre eles, membros aprovados na própria DPE-MG.
COORDENAÇÃO GERAL:
RAFAEL MAGAGNIN.
Defensor Público no Estado do Rio Grande do Sul -titular da 1a Defensoria Pública de Soledade. Ex-Defensor Público no Estado de Minas Gerais; Aprovado em 7º lugar no concurso da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Fundação Carlos Chagas); Aprovado nos concursos de Analista Processual do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e de Assessor da Procuradoria do Estado do Rio Grande do Sul. Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS e Especialista em Direito Público pela Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (pós-graduação “lato sensu”).
ROSÂNGELO RODRIGUES MIRANDA.
Promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais. Pós-Doutor em Direito pela Universidade Nova de Lisboa. Doutor em Filosofia do Direito pela Pontifícia Universidade de São Paulo – PUC-SP. Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade de São Paulo – PUC -SP. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade de Campinas – PUCCAMP. Bacharel em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Experiência como membro de bancas examinadoras de concursos públicos para Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais. Autor de livros jurídicos, conferencista e membro de Minas Gerais.do Conselho Editorial da revista DE JURE publicada pelo Ministério Público do Estado.
VINÍCIUS REIS.
Defensor Público no Distrito Federal – Titular do Tribunal do Júri da circunscrição judiciária de Sobradinho; Graduado em Direito pela UERJ; Especialista em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP); Professor de Direito Penal, Processo Penal e legislação penal extravagante em cursos preparatórios para concursos públicos no Distrito Federal; coautor da obra “Defensoria Pública – Direito Penal e Processual Penal – Editora Vestcon”; Idealizador e professor no canal Penal em foco on line (Youtube); atuou em mais de duzentos (200) júris com Defensor Público.
ÍGOR ARRUDA.
Defensor Público na Defensoria Pública do Estado de Pernambuco. Ex-Defensor Público na Defensoria Pública do Estado do Maranhão (2012-5). Aprovado Defensor Público no 1.º Concurso Público da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (FCC/2014-5) e Analista Judiciário do TJPB (2008). Especialista em Direito Público pela Pós-Graduação Anhanguera-Uniderp/LFG. Autor do livro “Defensor Público Estadual: guia completo sobre como se preparar para a carreira” (JusPodivm, 2017). Coordenador de turmas de 2.ª fase para Defensoria Pública do Mege.
LÍDIA LEITE.
Defensora Pública do Distrito Federal com atuação na Defensoria Criminal. Ex-consultora da TV Justiça. Professora de Direito Civil e Processual Civil. Aprovada, dentre outros, nos seguintes concursos públicos: Defensor Público do Distrito Federal; Analista Processual do MPU; Analista Judiciário – Execução de Mandados do TJDFT; Analista Judiciário do STJ; Analista Judiciário do TRT 2 Região; Técnico Administrativo do TJDFT; Técnico Administrativo do TRF 1 Região; Advogado dos Correios. Formação acadêmica: Bacharel em Direito Centro Universitário de Brasília – Uniceub. Especialista em Direito Público.
KEITY SATIKO FREIRE.
Defensora Pública do Distrito Federal. Pós Graduada na FESMPDFT, ordem jurídica e Ministério Público, ex-analista processual do TJDFT. Professora de Direito do Consumidor e Administrativo.
KAROLINE LEAL.
Defensora Pública do DF, lotada no Núcleo de Direitos Humanos. Aprovada em 3º lugar no concurso da DPDF e 1º lugar na prova oral (única nota máxima no certame). Aprovada no concurso da DPE-TO. Aprovada no concurso do STM e do MPU para analista. Pós-graduada pela FESMPDFT. Mestranda pela Universidade de Girona – Espanha.
DANIEL DEGGAU BASTOS.
Defensor Público do Estado de Santa Catarina. Mestre e Doutorando em Direito pela Universidade Federal do Estado de Santa Catarina (CAPES 6). Professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) e da Faculdade Cesusc. Ex-Procurador do Estado de São Paulo.
TÚLIO ARANTES BOZOLA.
Mestre em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com conclusão em fevereiro de 2014. Possui pós-graduação em Direto Penal Econômico pela Universidade de Coimbra (Portugal), em parceria com o IBCCRIM, com conclusão em 2016, e graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo/SP (2002). Autor do livro “Os crimes de perigo abstrato no Direito Penal contemporâneo”, da Ed. Del Rey, publicado em 2015. É advogado desde 2004 e professor universitário desde 2007.
MAYARA LIMA TACHY.
Defensora Pública do Distrito Federal com atuação no Tribunal do Júri. Aprovada, dentre outros, nos seguintes concursos públicos. Defensor Público do Distrito Federal (2013), em 6º lugar; Analista do MPU: Área Direito – Ministério Público da União (2013), em 1º lugar no Distrito Federal; Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados – Área Criminal (2014), em 16º lugar; Analista Judiciário – Tribunal de Justiça do DF e Territórios (2013); Procurador Federal – AGU (2013); Analista Judiciário – TRF 1a Região (2011); Técnico Administrativo – Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ (2009); Assistente Técnico Administrativo – Ministério da Fazenda (2008); Bacharel em Direito – Centro Universitário de Brasília – Uniceub.
8. ACEITAÇÃO
8.1 Ao clicar na opção “Inscreva-se”, o aluno consente com os termos desta proposta, em especial sobre o compromisso de pagamento firmado no item 6.
8.2. O cronograma do curso prevê o início das atividades no dia 25/03/2019 (segunda-feira) e será enviado aos inscritos após a confirmação de vaga.
8.3. Em caso de desistência do aluno após a inscrição e a disponibilização de videoaulas, haverá perda, a título de cláusula penal, de valor proporcional, visando cobrir os custos administrativos, para fins de elaboração de todo o compromisso desta proposta.